Um traficante de Cachoeirinha foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14) durante a Operação Cabeça deflagrada para combater o tráfico internacional de drogas. Ele é gerente da facção comandada pelo “Véio Cabeça”.
De acordo com a investigação, eles são uma organização criminosa que gerenciam uma rede de fornecimento de drogas. Eles vão no Paraguai buscar maconha para vender em Canoas, Cachoeirinha e em outras cidades da Região Metropolitana.
O grupo entrou na mira da polícia após, em 2019, a Receita Federal encontrar 250kg de maconha no meio de uma carga vinda de São Paulo que chegou em uma transportadora de Porto Alegre. A partir daí, agentes da Polícia Civil passaram a monitorar os criminosos que fariam a distribuição das drogas na Capital e Região Metropolitana e que pertenceriam ao bando alvo da operação.
Em ações seguintes, foram apreendidos 382kg de maconha; 9kg de cocaína; 6,5kg de crack; pistolas, dinheiro, balanças de precisão, apetrechos para o tráfico e centenas de adesivos.
A maconha, que seria o carro-chefe do grupo, teria, inclusive uma marca própria – a TOP RN253. O nome é, na verdade, o mesmo da linha de ônibus RN253 que circulava no bairro Renascença, em Porto Alegre onde nasceu o “Véio Cabeça”. O criminoso, que não teve o nome divulgado, está foragido após romper a tornozeleira eletrônica.
Seis criminosos foram presos. Os policiais cumpriram 14 ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão.
Fonte GBC