O atacante do Flamengo, Gabigol, divulgou um vídeo em suas redes após a partida contra ao Fluminense, realizada na tarde deste domingo (6), onde foi chamado de “macaco” ao deixar o gramado do estádio Nilton Santos.
Gabigol tomou conhecimento das ofensas racistas a partir de uma publicação do roteirista e humorista, Antônio Tabet, que compartilhou o vídeo nas redes. “É impressão minha ou chamaram o Gabigol de ‘macaco’? Caso seja isso mesmo, haverá consequência maiores ou só passada de pano com notinha do Fluminense pedindo desculpas?”.
O Flamengo emitiu uma nota de repúdio e declarou solidariedade ao jogador. “O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta Gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime”, diz a nota do Flamengo.
Em outro momento, Gabigol compartilhou a nota do Flamengo e questionou: “Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor! #RacismoNão”.
(Revista Fórum)