Funcionário da RBS é um dos presos suspeito de participar de organização nazista internacional

Funcionário da RBS é um dos presos suspeito de participar de organização nazista internacional

No último domingo, o programa “Fantástico” da TV Globo divulgou as ligações entre um grupo de brasileiros e organizações neonazistas internacionais. Na última quarta-feira, a polícia prendeu dois homens no Rio Grande do Sul suspeitos de fazer parte de um grupo supremacista que havia sido detido em novembro de 2022 em Santa Catarina.

Entre os detidos em novembro estava Laureano Vieira Toscani, condenado em 2018 a 13 anos de prisão por atacar judeus em Porto Alegre em 2005. Toscani também é réu por agressão a um segurança negro da Trensurb em 2009.

Na segunda fase da investigação, realizada na semana passada, uma operação prendeu duas pessoas, incluindo Fábio Lentino, que trabalhava como operador de áudio da Rádio Gaúcha Serra. O Grupo RBS, ao qual a rádio pertence, emitiu um comunicado repudiando qualquer forma de preconceito e informando que está tomando as medidas legais para desligar Lentino da empresa. Rodrigo de Jesus Tavares, funcionário dos Correios, também foi detido.

O advogado de Fábio e Rodrigo negou as acusações e afirmou que eles se manifestarão sobre o caso após terem acesso aos autos do processo. Tanto a RBS quanto os Correios lamentaram o ocorrido e afirmaram que tomarão medidas administrativas e cautelares cabíveis.

terra

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos