Foi preso pela Brigada Militar nesta sexta-feira (3), Jacqson Nauta de Quadros, 28 anos, conhecido como “Jundiá”. Em 2008 ele confessou ter assassinado 12 pessoas, na época ele ainda era menor de idade.
Jundiá foi preso durante abordagem na rua Manoel Nunes, bairro Alexandria, em Parobé. No momento da abordagem foi consultado sistema informatizado da polícia e descobriu o mandado que fora expedido pela comarca de Taquara.
Jundiá foi à Delegacia de Polícia e depois foi transferido a uma casa prisional.
Na época Jundiá confessou os 12 assassinatos entre os anos de 2007 e 2008, sendo que seis foram atribuídos a ele.
Na época (da confissão) tinha 16 anos e morava em Novo Hamburgo com sua família, ele é natural de Caxias Do Sul. Por ser de menor, chegou a cumprir medida socioeducativa pelos assassinatos na Fase de Novo Hamburgo durante três anos, porém tentou fugir em 2009.
Jundiá confessou 12 assassinatos, que ocorreram num período de oito meses, todos eles no Vale do Sinos, a Justiça atribuiu a Jundiá a autoria de seis.
A maioria dos homicídios foram cometidos em Novo Hamburgo e um deles em Dois Irmãos. Agora maior de idade, Jundiá é suspeito de outros quatro homicídios, sendo um deles em Taquara. Ele também tem antecedentes por tentativa de homicídio, roubos e receptação.
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Curta Hora Da Notícia RS no Facebook