Loja de shopping em Canoas estava vendendo batons, sombras e rímel abertos já usados

Loja de shopping em Canoas estava vendendo batons, sombras e rímel abertos já usados

Fiscais do Procon de Canoas interromperam a venda de cosméticos com embalagens abertas em uma loja do Canoas Shopping. Produtos como batons, sombras e rímel utilizados para teste estavam sendo comercializados de forma irregular.

De acordo com a diretora do Procon, Tais Marques, o estabelecimento foi notificado e os produtos retirados da área de venda. “Esses cosméticos conhecidos como testers, que são utilizados para verificar a tonalidade na pele, não podem ser vendidos de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Neste momento, notificamos a loja, mas a repetição da conduta vai gerar um auto de infração, o que dá origem a um processo administrativo e multa”, explica Tais.

O Secretário da Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, chama a atenção para o fato do local ter infringido também as normas de segurança sanitária estabelecidas em função da pandemia da Covid-19. “Os cosméticos para teste não devem ser utilizados neste momento de pandemia, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Então, além de realizar a venda irregular desses produtos, a loja ainda colocou a saúde dos clientes em risco”, afirma o delegado Emerson.

Para denúncias, os canoenses poderão entrar em contato com o Procon através do e-mail [email protected] ou via WhatsApp (51) 9914-90991.

Fonte GBC

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos