Filhos buscam ajuda para encontrar mãe desaparecida há quase um mês em Canoas

Filhos buscam ajuda para encontrar mãe desaparecida há quase um mês em Canoas

Quase um mês de angustia, assim descreve o filho mais velho de Graziela Rossoni Machado, 39, Guilherme Rossoni, 21.

A moradora de Canoas está desaparecida desde 6 de dezembro, quando saiu para trabalhar e não mais retornou para a casa, no bairro Mathias Velho.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas. Uma das linhas de investigação está relacionada à possibilidade de violência doméstica. Uma semana antes de sumir, Graziela havia se separado do ex-companheiro, com quem morava.

“Ele residia conosco desde maio. Depois que ela começou a se relacionar com ele foi gradativamente ficando reclusa, um comportamento triste”, revela o filho mais velho.

Guilherme acredita que a quebra do sigilo bancário da mãe pode ser decisivo para desvendar o mistério. Ele conta que aguarda há semanas para que a Polícia solicite a autorização judicial necessária.

“Assim esperemos descobrir algum rastro, saber se houve, e onde ocorreu, movimentação nas contas dela, e, a partir disso, entender o que aconteceu”, defende.

O delegado Robertho Peternelli, titular da DPHPP do município e responsável pelo caso, afirma que a quebra de sigilo foi solicitada na última sexta-feira (30).

Ele justifica que a demora ocorreu por conta de problemas técnicos no sistema de informática da delegacia.

“Fizemos a solicitação ao Poder Judiciário, depois que o juiz autorizar, o Banco Central será comunicado e repassará o pedido para as instituições bancárias”, detalha Peternelli.

Busca por respostas

Mãe de quatro filhos, Graziela é descrita como dedicada e amorosa. “Ela faz muita falta. Meus irmãos são menores de idade, estou responsável por eles agora. Minha avó materna está tendo crises de ansiedade”, desabafa Guilherme.

O primogênito diz que após o desaparecimento da mãe ficou sabendo de supostas agressões praticadas pelo ex-namorado.

Sobre o fato, o delegado Robertho Peternelli afirma que há um esforço da Polícia para localizar o suspeito, que prestará esclarecimentos.

Fonte Diário de Canoas

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos