Um homem de 30 anos, filho da comerciante Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos, que foi assassinada em Estância Velha há 10 dias, foi preso na manhã desta sexta-feira (2).
Silvia foi morta com um tiro na nuca dentro de sua floricultura, na Avenida Brasil.
A Polícia Civil confirma a prisão, mas não divulgou qual a participação do único filho da vítima no homicídio da mãe.
No último dia 24, o ex-marido de Silvia foi à delegacia da cidade e disse que seria o mandante do crime. A reportagem apurou que os policiais receberam o depoimento com desconfiança. O homem de 49 anos até então não levantava suspeita. Segundo a investigação, ele não teria condições físicas nem financeiras de contratar matadores. O ex-marido e Silvia Regina Coelho de Brito estavam separados há três anos.
O crime
Na data do crime, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada sem vida pelo companheiro, por volta das 11 horas. O corpo foi localizado no chão, com a face para cima e com bastante sangue ao redor. A vítima tinha um ferimento na nuca, com sangramento, e outro menor na testa. Circunstâncias que se assemelham às de uma execução.
A Polícia Civil solicitou imagens de estabelecimentos comerciais próximos a floricultura. As principais hipóteses são de latrocínio e de homicídio.
“Nada foi roubado do local. Tudo estava intacto na floricultura. Mas a gente não pode descartar nada. Não descartamos nem homicídio nem latrocínio. Estamos ouvindo as testemunhas”, afirmou a delegada Raquel Peixoto, que responde pelo caso.
Fonte Jornal NH