Uma mulher de 43 anos foi encontrada morta no início da manhã de sexta-feira, dia 12, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-marido dela.
Áurea Schölemberg Wachholz foi encontrada caída no chão pela filha, de 15 anos, que viu o pai fugir em um carro Ford/Ka e chamou a Polícia Militar (PM), por volta das 5h50.
Nesta semana, um caso semelhante foi registrado em Videira, no Meio-Oeste catarinense, onde o filho, de apenas 11 anos, encontrou a mãe morta em um quarto da casa.
Conforme informações da PM, o Samu tentou reanimar a mulher, mas o óbito por estrangulamento foi confirmado pela equipe.
O suspeito se entregou na Delegacia de Polícia da cidade no fim da manhã desta sexta. Segundo familiares da vítima, o homem não aceitava o fim do relacionamento do casal.
Áurea era agente de saúde e trabalhava em um centro médico. Ela também tinha outro filho, de 24 anos. O Sindicato dos Servidores Público Municipais de Jaraguá do Sul (Sinsep) publicou uma nota após a morte da servidora.
“Em pleno “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e ao celebrarmos os 16 anos da Lei Maria da Penha, instrumento de luta por uma vida livre de violência, esse fato nos deixa a todos(as) consternados e indignados.
Exigimos das autoridades a imediata apuração do crime e a prisão do responsável. NÃO SE CALE! Denuncie a violência contra a mulher!”, diz um trecho do comunicado da instituição.
Fonte: RD Foco