A família de Brian Grandi, de 20 anos, desaparecido após queda de ponte pênsil reconheceu o corpo do jovem na manhã desta quinta-feira (23) em uma praia de Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) afirmou que a família fez a identificação Brian no local. Contudo, a confirmação oficial da identidade do jovem deve ser feita pela Polícia Civil.
O jovem foi achado no final da madrugada às margens da Praia Azul, próximo ao encontro do Rio Mampituba com o mar, em Passo de Torres.
Ele era procurado por equipes de buscas desde a madrugada de segunda-feira (20), quando a passarela sustentada por cabos despencou com dezenas de pessoas. A ponte pênsil fica no limite entre a cidade gaúcha de Torres e o município catarinense de Passo de Torres, sobre o Rio Mampituba.
Conforme os Bombeiros de Santa Catarina, um veranista que passava pela beira-mar avistou o cadáver e chamou as autoridades.
Jovem saiu para encontrar amigos e não foi mais visto
O sumiço de Brian foi registrado na Polícia Civil. De acordo com o delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, o morador de Torres teria ido até Passo de Torres encontrar amigos.
Ele se deslocou até o limite entre os estados de bicicleta, deixou o veículo preso e atravessou a ponte a pé já que “os amigos dele estavam de carro”, explica o delegado.
A bicicleta foi encontrada no mesmo local na segunda-feira. A última localização do GPS de Brian havia sido na região do rio, onde a ponte caiu, às 2h21.
A Polícia abriu um inquérito para investigar o que causou a queda da estrutura. Dezesseis pessoas ficaram feridas no acidente, que foi gravado por testemunhas. Uma delas foi atendida no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e as demais foram levadas para o Pronto Atendimento do município.
Fonte Jornal NH