A Polícia Civil prendeu na última quarta-feira (1º) um falso médico suspeito de estuprar pacientes, no Rio de Janeiro. Segundo o inquérito, as vítimas recebiam injeções que as deixavam indefesas, mas com consciência do que estava acontecendo.
Os agentes iniciaram as investigações em junho deste ano após uma das vítimas do falso médico denunciar o estupro. Em seguida, outras duas mulheres foram localizadas e apresentaram relatos parecidos com o da primeira denunciante.
Durante o inquérito, a Polícia Civil descobriu que o suspeito aliciava as vítimas na rua, oferecendo procedimentos estéticos com valor abaixo do mercado. Segundo o delegado do caso, Alessandro Petralanda, o falso médico tinha mais de 10 mil seguidores nas redes sociais.
“Ele escolhia as vítimas na rua, na academia, e oferecia seus serviços como médico. O Instagram dele tem mais de 12 mil seguidores. Lá ele tá de jaleco, passava seriedade, que tinha qualificação daquilo.”
O falso médico respondera por estupro de vulnerável, exercício ilegal da medicina e crimes contra a saúde pública. A Polícia Civil ainda procura outras mulheres que podem ter sido vítima do suspeito.
Via Portal R7