Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil deflagrou ação no município de Alvorada visando combater associação criminosa especializada no cometimento de delitos de receptação e de adulteração de sinais identificadores veiculares (falsificação de placas e tarjetas, e remarcações de chassi e vidros). A ação resultou na prisão em flagrante de uma mulher (44 anos) por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.
Após diligências investigativas apontarem o local (situado na Avenida Beira Rio, bairro Passo do Feijó) como sendo uma fábrica clandestina de placas para a clonagem de veículos roubados em Porto Alegre e Região Metropolitana, os policiais civis passaram a monitorá-lo em viaturas descaracterizadas, a fim de detectar o melhor momento para desencadear a ação policial.
Na oportunidade em que uma mulher saía da residência conduzindo uma motocicleta, os agentes procederam a abordagem, localizando, escondidos na cintura e por debaixo das vestes, dois pares de placas veiculares recentemente falsificadas na fábrica clandestina, inclusive com a pintura ainda umedecida.
Em seguida, os policiais adentraram a residência, localizando no segundo piso uma fábrica clandestina de confecção de placas veiculares (tanto o modelo Mercosul, como o antigo), tarjetas, remarcações de vidros e chassi, visando à integral clonagem dos veículos automotores subtraídos na Capital e região metropolitana.
Durante a ação, foram apreendidos uma motocicleta, dezenas de placas e tarjetas falsificadas, pinos para adulteração das numerações de chassi e vidros, além de farto material e equipamentos utilizados para clonagem (adulteração de numerações identificadoras) de veículos roubados.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV/Deic), coordenada pelos delegados Rafael Liedtke e Marco Guns.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil/Divulgação