Uma tragédia abalou o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7), com a morte do ex-vereador e ex-policial militar Zico Bacana, uma das testemunhas cruciais na investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Segundo informações da Polícia Militar, Zico estava em uma loja quando foi alvo de um ataque.
O ex-vereador estava acompanhado por outras pessoas na loja, incluindo seu irmão. Ambos foram alvejados pelos atiradores. Zico Bacana foi encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas lamentavelmente não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Seu irmão, Jorge Tavares, foi levado para o Hospital Carlos Chagas, mas também não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Zico Bacana era uma figura importante nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, tendo sido ouvido pela polícia como testemunha em 2018. Além disso, ele foi alvo da CPI das Milícias. Em 2020, Zico já havia sido vítima de um atentado, sendo atingido por um tiro de raspão.
O trágico incidente lança uma sombra sobre a investigação do caso Marielle Franco e Anderson Gomes, reforçando a complexidade e os desafios enfrentados na busca por justiça e esclarecimento das circunstâncias que envolvem esses assassinatos.
Fonte CNN