Fabiano Oliveira, ex-jogador de futebol do Flamengo, responde a processos por agressão contra a ex-mulher, Fernanda Rodrigues. Apesar das medidas protetivas decretadas pela justiça contra o atleta, as agressões físicas continuaram. A mais recente aconteceu no último sábado (13/11), após uma partida de futebol do filho mais velho.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fabiano teria desferido socos no rosto de Fernanda, e a filha mais nova do ex-casal, de apenas 8 anos, presenciou a cena. A Coluna LeoDias teve acesso a fotos que revelam o estado físico da moça após as agressões.
O histórico de agressões físicas contra Fernanda não se limita ao episódio que aconteceu no sábado. Na verdade, eles acontecem com recorrência desde que ela tomou a iniciativa de se separar do ex-jogador, em novembro de 2019.
De lá pra cá, de acordo com Nathália Rodrigues, irmã da vítima, a vida da moça é marcada por ameaças e agressões físicas e psicológicas. O motivo seria pelo fato de Fabiano não aceitar o término do relacionamento.
A mais recente aconteceu na saída do estádio de futebol Ítalo Del Cima, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela havia saído para assistir a um jogo de futebol do filho mais velho, quando, na saída, foi surpreendida pelas agressões do ex-marido. Toda a cena foi presenciada pela filha mais nova do ex-casal, de 8 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, Fabiano teria desferido socos no rosto de Fernanda.
Nas redes sociais, Fernanda chegou a fazer uma denúncia pública: “Vamos lá, hoje o senhor Fabiano Oliveira (querido por todos, que tem um bom coração, que ajuda todo mundo) fez isso comigo gratuitamente. Eu nunca fui mulher de bagunça, nunca fui essas piranhas de porta de barraca pra esse infeliz me fazer passar por certas situações, sendo que já estamos separados há 2 anos.
Sim, no começo da separação ficamos algumas vezes, tentei manter um bom convívio com ele, porque temos dois filhos… Fiquei num relacionando de abusos, agressões e traições e isso não é novidade para ninguém.
Então, aos que o defendem, vão todos se fuder porque esse homem bom para vocês na rua sempre foi ruim para a família dele, inclusive hoje, me deu vários socos no rosto na frente da minha filha de 8 anos, e estou com risco de ficar sem um dos dentes da frente. Caso eu morra, ou aconteça algo comigo de novo, esse cidadão é o responsável! E ainda roubou o meu celular”, declara.
Uma relação marcada por agressões
No início de 2020, durante o Carnaval, Nathalia contou à coluna que acompanhou sua irmã à delegacia após Fabiano aparecer em uma festa em que Fernanda estava. Na ocasião, ele deu um soco que fez a moça desmaiar. O episódio não foi isolado e aconteceu em sequência de diferentes formas. Ainda de acordo com Nathalia, somam, no mínimo, três denúncias formais contra Fabiano. Em um dos episódios, ele chegou a ameaçar a ex-mulher com uma arma de fogo, que foi pedida busca e apreensão pela justiça.
Atualmente, Fernanda mora com a irmã, junto aos dois filhos (o mais velho de 14 anos e a caçula de 8 anos) que mantêm contato com o pai e fazem visitas recorrentes. Nathalia conta sobre as vezes que presenciou as ameaças e agressões de Fabiano contra a irmã.
“Ela viveu por anos em um relacionamento abusivo e faz dois anos que se separou. (…) Desde então ele a persegue, faz ameaças para ela voltar. Ele não aceita o término, já a perseguiu de carro. Tem um pouco mais de um mês que ele veio aqui em casa falando coisas horríveis, querendo falar com ela, dizendo que ia resolver a situação (…), fez ameaças, estava totalmente alterado, bêbado, drogado, tudo junto, mas ele é agressivo com ou sem drogas”, diz.
A renovação da medida protetiva que Fernanda tem contra Fabiano saiu no dia 19 de outubro, mas ele não respeita o parecer da justiça. As agressões não são somente contra a ex-mulher e as acusações se estendem até mesmo aos próprios filhos. Nathalia conta que as crianças têm pleno contato com o pai, mas que também já sofreram agressões após um episódio de acesso de ciúmes.
Em uma das ocasiões que Nathalia chama de “ciúme possessivo”, o ex-jogador teria se revoltado contra os próprios filhos por não acreditarem que a mãe não tinha um novo namorado: “Nesse dia, ela tinha voltado do trabalho de Uber porque o transporte no domingo é um pouco difícil. Aí ela voltou e ele achou que era um amante dela. Mandou as crianças irem dormir com ele e lá perguntou se era namorado da mãe. Eles disseram que não, mas ele não acreditou e bateu neles”, revelou.
O relacionamento entre os dois iniciou quando ainda eram bem jovens, entre 12 e 13 anos. Com 18, Fernanda engravidou do primeiro filho, mas os comportamentos de Fabiano não eram tão diferentes do que se apresenta hoje.
“Ele sempre foi de farra, bebida, traição, de chegar tarde em casa e tudo mais. Lembro que agressão física tenha ocorrido em 2015, foi a primeira que soubemos. Ela tinha tido o segundo filho há poucos meses e, por ciúmes, ele a agrediu. Só que ela fazia queixa e depois retirava, ele pedia perdão e ela voltava. (…) Ele não deixava ela trabalhar nem estudar, mas ela não tinha coragem de terminar por ter filhos pequenos e ainda dependia financeiramente dele”, relembrou Nathalia.
A carreira no futebol
Fabiano Oliveira teve passagem como titular pelo Flamengo, Goiás, Nacional-POR e dois clubes na Turquia como Giresunspor e Boluspor. Ele chegou a ser até mesmo sub-20 da seleção brasileira e seu último clube foi o Portuguesa da Ilha.
A falta de foco com a própria carreira o levou para outros rumos, somado às lesões o afastaram do sucesso no universo futebolístico.
A coluna LeoDias procurou a assessoria de imprensa do clube Portuguesa da Ilha, que confirmou a passagem do ex-atleta durante o campeonato carioca de 2017. O motivo do rompimento de seu vínculo com o clube se deu pela finalização de seu contrato de quatro meses e a “falta de interesse esportivo” do rapaz. Desde então, Fabiano não atua mais como jogador de futebol.
A coluna também procurou Fabiano Oliveira, mas não teve resposta. Reforçamos que o espaço está aberto para ele se pronunciar sobre o caso.
Fonte GBC