Após receberem informações sobre um esquema de tele-entrega de drogas que ocorria entre as cidades de Sapucaia do Sul e Canoas, agentes da 1ª Delegacia de Polícia sapucaiense iniciaram as investigações. A equipe passou a monitorar os locais indicados e conseguiu identificar o veículo suspeito.
Na manhã desta quarta-feira (28), ao efetuar a abordagem em um local de entrega na cidade de Esteio foram feitas buscas no veículo. No automóvel, os policiais encontraram um compartimento secreto localizado atrás do painel, com entrada por dentro do aparelho de rádio, adaptado e típico para transporte de entorpecentes.
No compartimento foi localizado cerca de um quilo de cocaína pura, embalada em peça única, pronta para ser comercializada. Somente essa peça da droga, segundo a Polícia, é avaliada em R$ 26 mil. De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o compartimento adaptando ocupava todo o painel do veículo, sendo capaz de transportar diversos quilos de entorpecentes.
No momento em que foi abordado o suspeito admitiu o crime e informou que era ex-jogador de futebol profissional, com atuações em clubes da série A do futebol gaúcho e que apenas começou a efetuar as entregas de drogas porque teve que interromper a carreira em razão de uma série de lesões.
Nem o nome, nem a idade do homem foram divulgados. O preso não possuía antecedentes criminais.
Fonte Jornal NH