Após lesão de Kannemann, o Tricolor foi vazado pelo São José, mas conseguiu a virada na etapa final e a primeira vitória em casa no Estadual
No segundo jogo como mandante neste Gauchão, o Grêmio teve mais uma atuação de altos e baixos, na noite desta quinta-feira (30), na Arena, mas mostrou força de superação para virar o placar e vencer o São José por 2 a 1, pela 3ª rodada. Em um segundo tempo de soberania tricolor, Everton chamou a responsabilidade e fez os dois gols da primeira vitória gremista em casa. O resultado colocou o clube da capital na zona de classificação às semifinais da Taça Coronel Ewaldo Poeta (1º turno), com seis pontos.
Antes de ver o show gremista na etapa final, a torcida tricolor sofreu com a lesão do zagueiro argentino Kannemann. Após forte pancada no pé esquerdo em dividida com Gustavo Xuxa, o defensor acabou substituído no primeiro tempo por Paulo Miranda. Ele chegou a sair carregado para o vestiário.
Ainda na etapa inicial, o Zequinha abriu o placar aos 45min, em um golaço de Diguinho. Na volta do intervalo, o Tricolor demonstrou outra atitude e amassou o adversário. Depois de duas bolas no travessão, com Everton e Luciano, o Grêmio pressionou ainda mais e virou. Cebolinha foi às redes aos 18min e aos 42min.
O Grêmio volta a campo na segunda-feira (3), às 20 horas, contra o Esportivo, na Arena.
O jogo
Quinta-feira / Arena, em Porto Alegre
Árbitro: Jean Pierre Lima, auxiliado por Tiago Kappes Diel e Luiza Reis. Público: 10.018 torcedores.
Grêmio
2
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Kannemann (Paulo Miranda) e Bruno Cortez; Lucas Silva (Ferreira), Maicon, Patrick (Thaciano), Everton e Alisson; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.
São José
1
Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Marcão e Roger (Marcelo); Tiago Pedra (Wágner), Diguinho, Rafael Tavares, Matheusinho (Thayllon) e Saldanha; Gustavo Xuxa. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Fonte O Sul