Estuprador de universitária em Novo Hamburgo foi preso por violentar menina de 12 anos

Estuprador de universitária em Novo Hamburgo foi preso por violentar menina de 12 anos

O homem procurado por estuprar uma universitária de 22 anos no Centro de Novo Hamburgo, na manhã de 8 de julho, foi preso no dia seguinte no bairro Boa Saúde porque estava foragido por violentar uma menina de 12 anos em Cachoeirinha e uma mulher em Porto Alegre.

Após uma semana de investigação, a Polícia Civil apurou que o homem de 23 anos havia sido capturado pela Brigada Militar por crimes semelhantes. Ele tem ainda vários antecedentes por tráfico de drogas.

O estupro da universitária de Estância Velha quando ia para o trabalho em Novo Hamburgo, há nove dias, mobilizou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para identificar e prender o criminoso.

Na noite de sexta (15), a partir de informações oriundas de reportagens do Jornal NH sobre o fato associadas a indícios colhidos pelos policiais, o órgão descobriu que o homem já estava na cadeia.

“Não descansamos enquanto não chegamos até ele. Pensávamos que estava à solta, oferecendo risco à sociedade.

Ao cruzar dados, vimos que estava recolhido por outros estupros e conseguimos a prisão preventiva por mais esse crime revoltante, aqui em Novo Hamburgo”, declara a delegada da Deam, Raquel Peixoto.

Captura foi após ataque no bairro Primavera

Por volta das 23 horas do último dia 9, um grupo de amigos estranhou um homem caminhando abraçado a uma mulher e chamou a atenção do suspeito, que saiu correndo.

A vítima, assustada, também foi embora. Uma equipe da Brigada Militar que passava por perto foi avisada pelas testemunhas e encontrou o suspeito na Rua Boa Saúde, no bairro Primavera.

O homem seria solto, porque não havia vítima presente, mas foi constatado na delegacia que tinha mandados de prisão por estupro. O foragido foi levado à Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan).

Comprava droga na Boa Saúde

Nascido em Porto Alegre, teria passado a viver nas ruas de Novo Hamburgo no início do ano passado. Conforme revelado pelo Jornal NH na semana passada, é dependente químico que costumava comprar droga nos arredores bairro Boa Saúde.

A Deam tenta localizar a mulher que seria vítima de violência sexual da mesma forma que a universitária, ameaçada por faca e obrigada a andar abraçada ao foragido até o local do crime na área central.

Fonte Jornal NH

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos