Localizado na rua Joaquim Nabuco, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, um estúdio de tatuagem e piercing foi arrombado na madrugada desta segunda-feira.
Mais de R$ 50 mil reais em equipamentos foram furtados do local, que ainda foi vandalizado.
Dezessete profissionais que trabalham no espaço estão sem condições de prestar os serviços sem o material que utilizam.
Por isso, a Graúna Tatuaria iniciou uma campanha a fim de retomar as atividades.
Enquanto a perícia trabalhava no local, no início da tarde, alguns dos tatuadores aguardavam, sentados, em frente ao estúdio, em busca de respostas.
Uma das proprietárias da Graúna, Acácia Winter, procurava incentivar a equipe. “Nós vamos nos reerguer e ficar melhor do que estávamos”, frisou.
Uma vakinha on-line será criada para buscar parte do valor levado entre cabos e pedais para tatuagens, tintas, agulhas, máquinas anodizadoras para piercing, termoimpressoras, entre outros materiais.
Até um botijão de gás foi levado, segundo Acácia. “Sem falar que urinaram em nossos móveis e arrancaram do lugar uma bandeira LGBTQI+ que marca a causa defendida pela nossa equipe”, lamenta Acácia.
Quem quiser ajudar, pode enviar qualquer valor por PIX para a chave [email protected] ou fazer doações de utensílios para a Graúna, que já planejava mudança do estúdio para a rua Lopo Gonçalves, também na Cidade Baixa, em setembro.
Fonte Correio do Povo