Na tarde desta quarta-feira (10), em Ijuí, no Planalto Médio, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um estelionatário com dinheiro e rifas falsas. O homem, que não tinha habilitação, foi abordado usar uma Ecosport na BR-285.
Os policiais abordaram uma Ecosport emplacada em Júlio de Castilhos. O carro era conduzido pelo seu proprietário, que não era habilitado e tinha antecedentes por estelionato e porte ilegal de arma de fogo.
Na vistoria, os agentes possuem mais de R $ 8 mil e diversos blocos de rifa que indicavam ser em benefício do tratamento da leucemia de uma criança. O motorista não soube comprovar nem mesmo explicar quem seria a tal criança.
Para dar autenticidade à campanha, os blocos possuíam o carimbo de uma cooperativa da Região Metropolitana. Os policiais fizeram contato com a entidade, que negou conhecimento e participação em qualquer tipo de campanha. Pelos canhotos dos blocos já preenchidos, o golpe estava sendo aplicado nas cidades de Três de Maio, Horizontina, Tucunduva e Tuparendi.
O homem, que já possui passagem por ocorrência semelhante em 2019 e porte ilegal de arma de fogo em 2020, foi conduzido para a delegacia onde responderá por estelionato. O carro foi recolhido para o depósito, como rifas e o dinheiro apreendidos.
(O Sul)