A tradicional Estado Maior da Restinga lançou uma nota de repúdio aos acontecimentos do Carnaval de Porto Alegre, nesta quarta-feira pela manhã, onde não concorda com quaisquer atos de agressão e vandalismo. Integrantes da agremiação e de outras escolas protagonizaram um quebra-quebra na apuração do Carnaval.
A escola da Zona Sul da Capital era apontada pelo público como a grande campeã, devido a perfeição de seu desfile, mas acabou em quarto lugar na classificação e não participará nem do desfile das campeãs no final de semana. Nas redes sociais o resultado foi classificado como vergonhoso.
Confira a nota emitida pela Restinga:
A Estado Maior da Restinga lamenta e repudia qualquer tipo de agressão e vandalismo.
Assim como não compactua com o resultado vergonhoso que o carnaval 2022 apresentou na tarde de ontem.
A diretoria da escola e sua comunidade tem consciência do trabalho desenvolvido e todas as suas dificuldades. Desde a reforma da quadra e todas as bem feitorias realizadas em nossa casa.
Então, viemos aqui informar que CONTINUAREMOS com muita força, garra, transparência e acima de tudo honestidade desenvolvendo o trabalho para o CISNE e pelo CISNE.
Nossa entidade conclui este carnaval com as contas, destaques, equipe de barracão, costureiras…todas despesas PAGAS, não devemos 1 real para ninguém, informamos aqui para que a comunidade saiba da idoniedade e comprometimento desta diretoria.
Agradecemos todos que participaram de alguma forma, que prestigiaram, que torceram e à nossa comunidade.
O nosso bem maior é a força da nossa comunidade que ama esta entidade.
“Somos aguerridos e enraizados neste chão”
De cabeça erguidas vamos continuar!!
Fonte Porto Alegre 24 horas