Uma escola localizada em Capela de Santana, município a cerca de 50 km de Porto Alegre, foi alvo de um incêndio criminoso na manhã desta segunda-feira (24). Como resultado, as atividades escolares foram suspensas e aproximadamente 100 alunos ficaram sem aulas. Duas professoras inalaram fumaça e receberam atendimento médico, mas estão bem. O fogo foi controlado ainda pela manhã.
De acordo com a Polícia Civil, duas alunas menores de idade são as principais suspeitas do incêndio. Uma delas foi interrogada pela polícia nesta manhã e a outra ainda deve prestar depoimento.
O delegado Fábio Motta informou que o incêndio começou em um banheiro da escola e se espalhou pelo prédio, atingindo corredores e salas de aula. “Não temos dúvidas de que o incêndio foi criminoso, foi intencional. Ele começou com um isqueiro, que teria acendido uma garrafa de álcool. Neste banheiro, eram armazenados produtos de limpeza inflamáveis, o que fez com que o fogo se propagasse rapidamente”, afirmou o delegado.
Alunos, funcionários e testemunhas foram ouvidos ao longo do dia pela polícia. Agora, aguarda-se o resultado da perícia realizada no local e das imagens das câmeras de segurança da escola. A área foi isolada pela Brigada Militar.
“Nosso objetivo é concluir as investigações o mais breve possível, para encaminhar ao Ministério Público”, acrescentou o delegado.
Fonte Porto Alegre 24 horas