Entrega do Cartão Cidadão será prorrogada em Porto Alegre

Entrega do Cartão Cidadão será prorrogada em Porto Alegre

As entregas do Cartão Cidadão do Devolve ICMS em Porto Alegre serão prorrogadas por mais uma semana.

A força-tarefa montada no Gigantinho pelo Banrisul e pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Procergs e o Sport Club Internacional, desde o dia 16 de novembro, será estendida até o dia 10 de dezembro.

O que vai mudar é o horário: será das 8h ao meio-dia. E agora não vai ter o cronograma de letras. Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara.

Assim, o mutirão que terminaria na sexta-feira (3/12) segue possibilitando que os beneficiários que não puderam comparecer no dia programado para a letra inicial do seu nome terão uma nova oportunidade de retirar o cartão no Gigantinho.

O motivo da continuidade da força-tarefa é o grande número de beneficiários na capital. Só em Porto Alegre, cerca de 53 mil famílias têm direito ao Cartão Cidadão e ao benefício do Devolver ICMS.

Após esse período, o cartão ainda poderá ser retirado. Se o cartão não para retirado em seis meses, será cancelado, sendo necessária a solicitação de segunda via para utilizar o benefício por meio do call center da Sefaz.

Nesse caso, será descontados R $ 5 do próximo crédito. “Quanto antes as famílias retirarem o cartão, mais cedo poderão usufruir do benefício”, informa o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

Entregas no interior podem ter alteração de local e horário

Com o fim do mutirão, a entrega do Cartão do Devolve ICMS no interior será prioritariamente em agências do Banrisul, sendo apenas uma por município. O atendimento nas agências do banco será feito com base no horário normal de atendimento bancário ao público de cada cidade.

Para retirar o cartão, o usuário precisa portar documento de identificação oficial com foto e número de CPF, além de usar máscara.

O que é o Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é uma iniciativa do governo do Estado que vai devolver parte do tributo (ICMS) a pessoas inscritas no CadÚnico que recebe o Bolsa Família ou que possui dependente na rede estadual do Ensino Médio.

O cartão Cidadão do Devolve ICMS não é o mesmo do Bolsa Família e é preciso retirar-lo sem créditos em novembro para receber os valores em dezembro. O cartão é emitido pelo Banricard e funciona como um cartão de débito.

Quem tem direito

Para conferir quem tem direito à retirada do cartão basta estar cadastrado no CadÚnico e receber o Bolsa Família ou estar matriculado ou dependente no Ensino Médio. Pode ser feita consulta, a partir do número do CPF, nenhum site Devolve ICMS para verificar se tem o direito de receber.

Fonte Porto Alegre 24 horas

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos