O corpo de Henrique Barcelos de Oliveira, de 14 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (1°). Os bombeiros o localizaram por volta das 8h45 perto da guarita 173, entre os municípios de Cidreira e Tramandaí.
A Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionadas. O pai do garoto realizou a identificação.
O jovem estava desaparecido desde o último domingo (26), quando jogava bola com amigos na praia, entrou no mar e se afogou. O fato aconteceu nas proximidades da guarita de guarda-vidas 156, na região do Terminal Turístico, em Tramandaí.
Desde então, os bombeiros faziam buscas pela praia, com viaturas, drone e moto aquática. Em um dos dias, o trabalho teve apoio do helicóptero da Polícia Civil. Os militares monitoraram as correntes do mar para direcionar as ações.
Henrique era morador de Tramandaí e estudava na Escola Municipal Nossa Senhora das Dores, onde cursava o 7° ano do Ensino Fundamental. A Secretaria Municipal de Educação havia emitido uma nota lamentando o desaparecimento do adolescente no mar.
Após o fato e durante as buscas, o comandante do Pelotão de Bombeiro Militar de Tramandaí, tenente Elísio Lucrécio, alertou que o serviço de guarda-vidas ainda não está em operação no Litoral Norte.
Ele recomenda muita atenção para quem frequenta as praias neste período. A Operação Verão só começa em dezembro.
Fonte Litoral Mania