Um empresário de Canoas está sendo procurado pelos agentes da 3ª Delegacia de Polícia da cidade. Em conjunto com a Polícia Civil de Rondônia foi deflagrada a Operação Mobilis. A investigação descobriu um esquema de fraudes no processo de licitação do Sistema Mobile da Polícia Militar de Rondônia (PM-RO). A plataforma é responsável pelos registros online de boletins de ocorrências.
Os policiais começaram a apurar após uma denúncia anônima informando supostas irregularidades na licitação para aquisição de software, tablets e demais acessórios para a implementação do Sistema Mobile. Segundo apurado pelos investigadores, há existência de vínculo entre servidores públicos e o sócio proprietário da empresa ganhadora do certame.
Com a quebra do sigilodos investigados, os agentes confirmaram que antes e principalmente durante o processo licitatório, servidores públicos do estado de Rondônia e o sócio proprietário da empresa, mantiveram inúmeros contatos e trocas de documentos com o objetivo de tornar essa empresa a vencedora da licitação.
A empresa vencedora da licitação é em Canoas. Policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em imóveis nos bairros Marechal Rondon e São José. Até o momento, foram apreendidos dois carros de luxo avaliados em R$ 400 mil e R$ 350 mil em espécie. Ainda não há presos.
Aguarde mais informações
Fonte GBC