Enfim, caiu. Um dos criminosos mais procurados pela Polícia Civil de Canoas está preso. Conhecido por ser uma das lideranças do tráfico de entorpecentes no bairro Guajuviras, o homem conhecido como “Pirata” foi capturado. A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (20), durante uma bem orquestrada ação dos agentes da 3ª Delegacia de Polícia (DP) na Avenida 17 de Abril. “Fazia muito tempo que estávamos tentando capturá-lo, mas ele conseguiu escapar mais de uma vez”, conta o delegado Rodrigo Caldas. “Só que agora foi diferente”, continua.
“Quase sempre tentávamos encontrá-lo em endereços onde ele nunca era achado. Acabamos garantindo a prisão em um carro, quando ele estava a caminho de uma entrega de cocaína”, aponta.
A captura do gerentão do tráfico no Guaju foi somada às prisões de outros nove traficantes, todos ligados ao famigerado “Pirata.” A chamada Operação Ébrio foi montada com o objetivo de atacar um braço poderoso da facção dos Manos que agia em Canoas. Além do traficante de 28 anos, houve prisões também nos bairros Olaria, Rio Branco, Harmonia e até mesmo em Sapucaia do Sul, onde um dos envolvidos acabou sendo encontrado.
“Esta ação não foi positiva apenas para livrar a comunidade do bairro Guajuviras deste bandido, mas também pela captura de comparsas dele que trabalhavam em pontos espalhados por vários outros bairros”, explica Caldas. “Trabalhamos ao longo de um mês até identificar e conseguir levar à cadeia cada um deles.”
Fonte GBC