Em entrevista na tarde desta terça-feira (15), o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que vai multar Jair Bolsonaro (sem partido) se promover aglomerações no estado sem máscara. O Presidente da República marcou uma nova edição do passeio de motocicleta em Porto Alegre para o dia 10 de julho.
“As regras estão estabelecidas, ocupem o cargo que ocuparem. Tanto governador, quanto qualquer secretário de estado, qualquer deputado está também submetido as mesmas normas. Sevem para todos”, enfatiza Leite.
A multa estipulada pelo governo gaúcho é de R$ 2 mil para quem não usar a proteção. Em caso de reincidência o valor dobra. Nas normas, criadas para o combate ao coronavírus, estabelecem o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e privados, além de informar que ela deve cobrir a boca e o nariz.
O deputado federal Bibo Nunes (PSL) é quem articula a vinda de Bolsonaro. “A motociata de Porto Alegre vai marcar época. Será inesquecível e diferente. Vocês vão ver o que terá de bandeiras do Brasil. Vamos bater recorde em patriotismo, amor a pátria e, acima de tudo, apoio a Bolsonaro”, declarou o parlamentar.