Dona de residencial geriátrico de Gravataí sumiu com donativos e dinheiro após surto de covid

Dona de residencial geriátrico de Gravataí sumiu com donativos e dinheiro após surto de covid

Familiares de idosos do Residencial Geriátrico Serafim, no bairro Dom Feliciano, em Gravataí, foram surpreendidos na segunda-feira (15) com ligações de funcionários anunciando o fechamento do local.

Também que teriam que buscar seus parentes o mais rápido possível. O problema não era apenas a transferência dos residentes para outra casa geriátrica — tratava-se, segundo eles, de um golpe aplicado pela proprietária.

Tudo teria começado no dia 4 de março, quando a Vigilância Sanitária de Gravataí foi até o local em razão da falta de documentação para funcionamento e por causa de um surto de coronavírus que resultou na morte de sete idosos, entre o fim de fevereiro e o início de março, além de outros infectados, mas que conseguiram se recuperar.

Foram feitas várias exigências para que o residencial pudesse continuar funcionando.

A partir daí, a dona do local passou a pedir doações em redes sociais e grupos de WhatsApp. De acordo com familiares ouvidos por GZH, foram feitas diversas doações em dinheiro, alimentos e roupas, adiantamento de mensalidades e até empréstimos em nome dos idosos.

O argumento da golpista era que esses valores seriam usados para as adequações necessárias no local, sob risco de precisar fechar as portas se isso não fosse feito. Ainda não se sabe de quanto foi o golpe aplicado, mas há uma vítima que adiantou R$ 30 mil em mensalidades e outra que contraiu um empréstimo em nome da mãe, de 78 anos, no valor de R$ 11 mil.

Fonte Alô Gravataí

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos