Foi registrado, na Polícia Civil de Novo Hamburgo, o caso de um adolescente de 13 anos ferido por disparo de arma de fogo que teria sido feito pela irmã de 4 anos.
A arma que foi usada é uma pistola TS9 que pertence ao pai, um policial militar. Tudo aconteceu na casa da família, no bairro Rio Branco, no sábado (10).
Responsável pelo inquérito, o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Novo Hamburgo, Tarcísio Lobato Kaltbach, considera o caso um acidente e afirma que as testemunhas ainda serão ouvidas.
As apurações iniciais da Polícia são de que a pistola estava guardada dentro de um roupeiro, embaixo de roupas. As circunstâncias em que a arma foi retirada do local até o disparo contra o adolescente estão sob investigação.
A bala atingiu a axila do jovem e teria saído pelo peito dele. O adolescente passou por atendimento hospitalar no dia 10 e recebeu alta no dia seguinte.
A Polícia Civil instaurou, em um primeiro momento, um Termo Circunstanciado por omissão de cautela na guarda da arma de fogo. Segundo o delegado, trata-se de “um delito de menor potencial ofensivo”.
A reportagem tenta contato com a Brigada Militar para posicionamento sobre o caso.
O nome dos envolvidos não é divulgado, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte JORNAL NH