A diretora de uma escola de Tenente Portela, no Norte do Rio Grande do Sul, foi indiciada pela Polícia Civil por lesão corporal após ser acusada de morder um aluno de 4 anos em uma das mãos. O caso aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Sadi Fortes, no dia 21 de junho.
O inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público (MP) na semana passada. Segundo o delegado Roberto Audino, responsável pela investigação, a mulher admitiu a agressão em áudios enviados à família da criança. A servidora disse que o menino teria apresentado mau comportamento com os colegas durante a aula naquela ocasião.
A mãe só percebeu o hematoma na mão do filho quando chegou do trabalho, no período noturno, e foi quando pediu explicações para a diretora por meio de conversa por aplicativo de mensagens. A diretora também assumiu que não deveria ter mordido o aluno, mas que ele era uma criança difícil de lidar e pediu para que a mãe fosse até a escola para fazer mais um registro. Ainda conforme a mãe do aluno, a mordida foi forte. O menino teria chorado e reclamado de dor.
A Prefeitura de Tenente Portela afastou a diretora das funções no dia 27 de junho e abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a conduta da servidora. Ela apresentou dois atestados médicos indicando a necessidade de 14 dias de afastamento e outro permanece de licença. Uma substituta já assumiu a direção do educandário. A criança, por sua vez, foi transferida de escola após a repercussão do caso.
Se o MP oferecer a denúncia ao Poder Judiciário, a diretora passa a ser acusada do crime. Caso a Justiça aceite a queixa, ela se torna ré no processo e será levada a julgamento.
Fonte Blog do Juares