O Cidade Alerta exibiu um trecho da entrevista com a mãe do menino de 12 anos que, segundo polícia, teria sido abusado pelo ator José Dumont. A mulher contou detalhes da aproximação do acusado e garantiu não ter percebido maldade.
A mãe da vítima conta que todos os presentes e dinheiro eram entregues diretamente para a criança, mas garantiu que sempre estava ao lado do filho.
Ela também relatou que o filho gosta muito de filmes e séries. Com isso, surgiu o interesse de se tornar ator e cursar teatro na escola.
Aos finais de semana, o garoto ficava no comércio da mãe e teria sido lá que a criança conheceu o ator. “Ele [José] era cliente do estabelecimento e sempre perguntava como meu filho estava no teatro”, revela.
Segundo a mãe, José dava dicas ao menino e os dois conversavam em lugares visíveis para ela e quando se distanciavam, ficavam apenas a poucos metros.
A mulher conta que nunca suspeitou do ator. Ela acreditava que José estava tentando ajudar o menino e garantiu não saber dos abusos. “Sempre bem atencioso, não desconfiei de nada”.
Agora, a mãe do menino quer que o ator pague pelo crime e luta para protegê-lo. “Difícil superar esse baque”, desabafa.
Fonte: R7