O pequeno João Bernardo, de 9 anos, morador de Maringá, foi visto pela mãe tentando negociar a compra de uma casa para a família no site de vendas OLX. A situação curiosa foi compartilhada nas redes sociais e ganhou grande repercussão na internet.
A mãe do menino, Daiana Campiolo, de 38 anos, mostrou aos seguidores as mensagens que o filho trocou com o vendedor do imóvel pelo aplicativo.
Bom negociador, o menino diz em primeiro momento que tem interesse em comprar a casa, mas explica que não tem todo o dinheiro pedido pelo proprietário. Porém, ele faz uma proposta. Diz que pode pagar parcelas de R$ 50 ao mês até que todo o valor esteja quitado.
“Pensei: ‘E se eu te desse 50 reais por mês até juntar 110.000 [reais]’”, escreveu João. “É que eu gostaria de morar eu, minha mãe e meu irmão”, acrescentou o pequeno.
João explicou ao vendendor que a família mora atualmente em um lugar “muito caro”. Ele, no entanto, é surpreendido logo em seguida com a negativa do vendedor que diz: “Tem condições não, 50 reais por mês. No mínimo 1.376 por mês”, afirmou o anunciante.
Com isso, o menino entende a situação e, por fim, diz que não seria mesmo possível adquirir o imóvel, já que a casa fica localizado em Sergipe, no nordeste do Brasil e ele, na verdade, mora em Maringá.
Veja a conversa, na íntegra:
Depois que soube da história, Daiana compartilhou as mensagens no Facebook e ganhou milhares de reações e comentários. “Tão sensível, educado, compreensivo!”, dizia uma das pessoas que interagiram com a publicação. “Empreendedor nato”, comentou outra.
A mãe do pequeno João ainda explicou que enviou uma mensagem de desculpas ao vendedor do imóvel para explicar a situação. “Fiquei com medo dele se ofender por uma proposta dessa”, afirmou.
A publicação da mãe já soma mais de 2,8 mil curtidas, e 5,8 mil compartilhamentos. E centenas de comentários.
Fonte: msnoticias