Na tarde desta terça-feira (21/02), uma criança de 7 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) após se afogar na piscina do clube Taboca, em Planaltina no Distrito Federal. Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram o menino inconsciente e com dificuldades respiratórias.
Durante o transporte para o Hospital Região Leste, uma criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi mantida a uma reanimação cardiopulmonar pelos bombeiros. A equipe médica assumiu o atendimento no hospital, mas não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente.
Alerta
O incidente serve de alerta para a importância de medidas de segurança em piscinas, especialmente em áreas frequentadas por crianças, como clubes e parques aquáticos.
O afogamento é uma das principais causas de morte acidental de crianças no Brasil, com uma média de cerca de 2 mil casos por ano, segundo dados do Ministério da Saúde. É fundamental que pais e responsáveis estejam atentos à segurança em ambientes aquáticos, incluindo o uso de coletes salva-vidas, supervisão constante e acesso a treinamento em primeiros socorros.
Fonte Metropoles