Uma criança de 3 anos atirou na cabeça de seu irmão gêmeo com uma arma do pai. O caso aconteceu na quinta-feira, 22, na Zona Norte de Macapá. De acordo com informações da Polícia Civil, o pai era colecionador de armas.
A polícia informou ao Terra que as armas do pai das crianças ficavam guardadas em um cofre. Porém, no dia do incidente, ele havia tirado uma pistola do local para ir a um clube de tiro. Ao sair do cômodo onde fica o cofre, uma das crianças encontrou a arma e acabou disparando na cabeça de seu irmão gêmeo.
A criança baleada foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência de Macapá, onde foi internada em estado grave.
O pai foi encaminhado pela Polícia Militar para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo crime de omissão de cautela. A ocorrência foi considerada como um crime de menor potencial ofensivo. Nesses casos, a pena máxima é de dois anos. O pai vai responder ao crime em liberdade.
O Conselho Tutelar acompanha a situação da criança que efetuou o disparo. A assistente social responsável pelo caso, que atua na unidade da zona norte de Macapá, está no hospital junto à vítima desde o começo da tarde desta sexta-feira, 23.
Fonte: Redação Terra