Uma criança de dois anos morreu atropelado pelo carro da família, enquanto o pai dele manobrava o veículo na garagem de casa, em Campos Lindos (TO). O caso ocorrido na sexta-feira (23). O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade Básica de Saúde do município, mas morreu durante o atendimento médico.
O nome do bebê e os pais dele não foram divulgados, em cumprimento ao ECA, que proíbe a divulgação de nomes de pessoas antes dos 18 anos para preservar a identidade.
O caso está sendo investigado pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos. O pai do menino é investigado por homicídio culposo.
Segundo a polícia, o pai do bebê estava saindo para o trabalho, em uma chácara, não viu que o filho estava próximo ao carro e retirou o veículo. O homem não teria visto o filho atropelado e só soube, segundo depoimento, da morte do bebê quando a mulher avisou no hospital.
O bebê estava sozinho na garagem. A mãe, ainda de acordo com depoimento, notou a falta do filho e o encontrou machucado na garagem. Ela socorreu o menino para o hospital e, depois, avisou ao marido sobre a morte do filho.
O corpo do menino passou por necropsia no Instituto Médico Legal. O laudo com a causa da morte deve ser entregue à polícia em até dez dias.
O delegado Romeu Fernandes informou que o pai do bebê relatou em depoimento que entrou em desespero quando soube da morte do filho. O homem precisou ser atendido pela equipe médica do hospital.
A delegacia de Campos Lindos instaurou inquérito policial para investigar como ocorreu a dinâmica do atropelamento e morte do bebê. Ao longo da semana, os pais do bebê e outras testemunhas devem prestar depoimento.
FONTE uol