Um fim de semana para ninguém esquecer: A COVID-19 leva mais duas vidas em Viamão

Um fim de semana para ninguém esquecer: A COVID-19 leva mais duas vidas em Viamão

Eram três horas da madrugada deste domingo (24) quando mais um coração parou de bater. Na cama hospitalar recém-ocupada, cessava a vida de uma mulher de 38 anos. Num curto espaço de tempo, a metros dela, outro drama familiar teve a dor da perda como desfecho, quando os profissionais do Hospital Viamão não puderam fazer mais nada pelo paciente de 68 anos. Em ambos os casos, sonhos, conquistas e realizações levadas de súbito, segundo as declarações de óbito, pela COVID-19.

O Diário de Viamão entrou em contato com o hospital do município, que confirmou as mortes, porém alegou que as informações serão repassadas pelo Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE). A coluna procurou a Comunicação da Prefeitura, que ainda não se manifestou.

Conforme levantamento do Diário, as vítimas são moradores da Florescente e do Tarumã. Os laudos preenchidos pelos médicos do hospital local indicam nos dois casos “Insuficiência Respiratória Aguda em decorrência da COVID-19”. A partir da contabilização oficial no boletim epidemiológico do COE, que ainda não ocorreu, serão três as vidas perdidas pela pandemia em Viamão.

Diferente do que haters e negacionistas acusam a Imprensa nas redes sociais, não temos nenhum prazer em trazer essas informações. Da mesma forma, fazemos constantes alertas aos que usam o fato de a primeira vítima local ter 89 anos de que essa é uma doença que não escolhe idade. O intuito é evitar termos que noticiar novas infecções ou óbitos.

Mostrei no sábado (23) o levantamento dos dois primeiros meses da crise do coronavírus no município. O artigo A médica Letícia Ikeda estava certa: a Páscoa chegou, e o Dia das Mães está a caminho mostra por que maio é o pior momento da pandemia por aqui. A doença avança com força, e negar ou atacar os veículos e seus jornalistas não fará o vírus ir embora mais rápido.

Enfim, é um fim de semana para ninguém esquecer. O momento em que mais duas pessoas foram levadas tem que servir para que as pessoas mudem suas posturas e reforcem os cuidados. Ou a dor dessas famílias terá sido em vão.

Números de uma Guerra:

25/05/2020

Brasil: 363.211 casos 22.666 mortes – 653 nas últimas horas;

Rio Grande do Sul: 6.470 confirmados em 257 municípios, 180 mortes;

Viamão: 43 casos, três vidas perdidas.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos