O corpo de uma criatura de aparência peculiar encontrada em uma praia na cidade de Keppel Sands, no estado de Queensland, Austrália, tem despertado curiosidade e debates nas redes sociais.
A figura, que exibe características que lembram uma cabeça humana, porém possui uma cauda de peixe, recebeu o apelido de “sereia” tanto da imprensa australiana quanto de internautas.
As imagens foram registradas por Bobbi Lee Oates, que compartilhou a descoberta nas redes sociais em busca de ajuda para identificar a misteriosa criatura marinha.
Logo, as fotografias viralizaram e chamaram a atenção dos veículos de mídia do país, como o news.com.au.
Em entrevista ao periódico australiano, Oates comentou sobre sua surpresa diante da aparência única do esqueleto: “Tinha exatamente a forma de uma sereia, mas peluda, porque parecia ter uma cauda ou algum tipo de membro”.
Diversos usuários das redes sociais levantaram a possibilidade de a criatura ser algum tipo de cetáceo, como golfinhos ou baleias, devido à presença da caixa torácica e da cauda. No entanto, chamou atenção a diferença na estrutura da cabeça em relação à maioria dos cetáceos conhecidos.
O biólogo Rob Deaville, gerente de projeto do Cetacean Stranding Research Program na Zoological Society of London, opina que se trata de um cetáceo pequeno, possivelmente uma beluga.
Embora as autoridades tenham sido informadas sobre o achado, a polícia de Queensland afirmou que não recebeu notificação sobre a misteriosa “sereia peluda” e não se deslocou até a praia.
Veja as imagens publicadas: