Uma mulher foi encontrada morta na tarde deste domingo (16) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Seu corpo estava no pátio de uma residência, cercado por três cães. As circunstâncias da morte estão sendo investigadas. O caso ocorreu na estrada da Laguna, em uma área rural do município.
A Brigada Militar foi acionada por um vizinho do imóvel, que teria sido informado por um andarilho sobre a presença do cadáver. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo da mulher caído na porta de entrada da residência, junto com dois cães vira-latas e um rottweiler. A Polícia Civil também esteve no local e acionou a perícia. Uma equipe da Patrulha Ambiental (PATRAM) foi enviada para auxiliar na remoção dos cães.
A poucos metros dali, um cavalo foi encontrado morto em um campo, mas ainda não se sabe se os casos estão relacionados. O andarilho que teria comunicado inicialmente o ocorrido aos vizinhos não foi encontrado. O vizinho que acionou a polícia relatou não conhecer os moradores da residência onde o corpo foi encontrado, pois trata-se de uma área rural com residências distantes uma das outras.
Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, não é possível determinar se há ferimentos ou sinais de violência. Também não há indícios de que a residência tenha sido roubada ou alvo de roubo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Capão da Canoa para esclarecer as circunstâncias da morte.
*Com a informação Litoral na Rede