O Litoral Norte do Rio Grande do Sul teve, nesta sexta-feira (12), a confirmação da quinta morte por afogamento no mar do verão 2020 / 2021. O corpo de um homem, que estava desaparecido desde quinta-feira (11), foi encontrado por volta das 16h, entre as guaritas 79 e 80, na praia de Capão da Canoa.
A vítima, de 45 anos, submergiu na água quando tomava banho com o filho de 12 anos. Guarda-vidas resgataram o menino, que não precisou de atendimento médico.
O afogamento ocorreu em outro ponto da praia, entre as guaritas 67 e 69. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), o trecho não conta com posto de salvamento e estava sinalizado com bandeira preta e placa.
As buscas foram realizadas pela equipe da guarita 67, como apoio de um quadriciclo e uma moto aquática do CBMRS e de outros profissionais de salvamento.
A família é de Esteio, na Grande Porto Alegre. A Polícia Civil esteve no local onde o corpo foi encontrado. De acordo com o chefe de investigação da Delegacia de Capão da Canoa, comissário Renato Toscani, o pai teria conseguido tirar o filho de um buraco, mas ele não conseguiu sair.
Fonte Litoral na Rede