O corpo de Douglas Ruan Duarte, de 15 anos, que morreu após a explosão de um pneu em uma borracharia, é velado desde as 15 horas desta quarta-feira (22) na Capela do Morro da Pedra, em Parobé. O enterro será na quinta-feira (23), às 9 horas, no Cemitério do Morro da Pedra.
O adolescente morreu após o pneu de um caminhão explodir na tarde de terça-feira (21), na oficina onde ele trabalhava, na Estrada Geral do Morro da Pedra, limite entre Parobé e Taquara. A Polícia investiga as circunstâncias e a causa da explosão.
O acidente também deixou um homem de 48 anos ferido. Ele foi levado ao Hospital Bom Jesus, no município taquarense, e, posteriormente, transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. A reportagem busca informações sobre o estado de saúde do paciente junto à instituição.
Comoção
A morte do jovem comoveu a comunidade do bairro Morro da Pedra. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Fleck, onde ele cursava o 8º ano, suspendeu as aulas nesta quarta-feira. Em nota, a instituição lamentou a partida precoce de Douglas e prestou condolências aos familiares e amigos.
A prefeitura de Parobé também emitiu nota de pesar pelo falecimento do jovem. Confira:
“A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria de Educação, em conjunto com a Escola de Ensino Fundamental Jorge Fleck, lamenta profundamente a morte prematura de Douglas Ruan Duarte Fraga, de 15 anos, estudante do 8º ano da Escola Jorge Fleck, ocorrido na terça-feira, 21.
Neste momento de dor, comoção e luto, o prefeito Diego Picucha, a secretária de Educação Joana D’Arc Witmann e toda a Administração Municipal se unem aos familiares, amigos de escola e professores, manifestando os mais profundos sentimentos, rogando a Deus o conforto necessário pela irreparável perda”, escreveram.
Fonte Jornal NH