Na noite deste sábado (13), um confronto entre a Brigada Militar (BM) e criminosos acabou com um indivíduo morto e outro gravemente ferido no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 20h20, na Rua Henrique Cia.
Segundo informações repassadas pela polícia, o efetivo da Forca Tática (FT), munido de informações de que haveria uma entrega de entorpecentes em um dos becos da área conhecida como Zona do Cemitério, foi até ao local. Quando chegaram no ponto de traficância, os PMs já teriam sido recebidos a tiros pelos criminosos.
Houve então um confronto, que resultou na morte de um dos bandidos, posteriormente identificado como Gabriel De Biasii, 18 anos. Um outro jovem, de apenas 17 anos de idade, ficou ferido com cinco tiros, e foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Pompéia, em estado grave.
Na ação ainda foi preso mais um criminoso, de 18 anos, e apreendido mais um menor, de 17; Nenhum policial se feriu na ação. Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 12, munições dos dois calibres, 21 pedras de crack, um celular e R$ 22.
Com este fato, Caxias do Sul chega ao oitavo óbito deste mês de junho. Ao todo já são 53 mortes violentas na cidade em 2020.
Fonte Aconte no RS