Confronto entre policiais e criminosos próximo ao Estádio
Beira-Rio deixa três mortos.
Trio estava em um carro e reagiu a abordagem da Brigada Militar na madrugada desta sexta-feira
Um confronto entre Brigada Militar e criminosos na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, na zona sul de Porto Alegre, deixou três mortos na madrugada desta sexta-feira (9).
Segundo a BM, por conta da onda de violência provocada pela guerra entre duas facções nos últimos dias, a corporação monitorava veículos na região e considerou que um Volksvagen Bora era suspeito.
Os policiais tentaram fazer uma abordagem, mas os três ocupantes não obedeceram ao pedido para que o carro fosse parado e houve troca de tiros.
Após intenso tiroteio, segundo testemunhas, os criminosos foram baleados e detidos. Os três chegaram a ser socorridos, levados ao hospital, mas não resistiram — a morte mais recente foi confirmada por volta das 6h30min.
Ainda de acordo com a BM, será investigado se o caso tem ligação com uma ocorrência no bairro Medianeira, na noite passada, quando dois homens foram presos e um adolescente de 16 anos, apreendido.
Houve troca de tiros entre integrantes de duas facções, e policiais interviram. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma metralhadora artesanal.
Fonte Correio do Povo