Jovem de 16 anos foi apreendido por tentativa de homicídio
O jovem apontado como o autor da facada que feriu um estudante de 16 anos, em frente a uma escola em Novo Hamburgo, foi apreendido na sexta-feira (25). Ele, que também tem 16 anos, vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. O caso, que teria sido motivado por ciúmes da namorada, aconteceu na última quarta-feira (23) em uma escola municipal, no bairro São José.
Conforme o delegado Márcio Niederauer, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após os agentes de investigação tomarem diversos depoimentos que apontaram a autoria e a motivação do delito, foi solicitada a internação provisória do adolescente. A solicitação foi atendida pela Justiça na noite de quinta-feira (24), com o aval do Ministério Público. A apreensão aconteceu na tarde de sexta-feira. Após o adolescente prestar depoimento ele foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Novo Hamburgo.
O caso
A vítima de 16 anos ficou ferida com um corte superficial após ser agredida em uma briga após o término da aula, em frente a escola, por volta das 11h20. Um agente fixo da Guarda Municipal viu a agressão e interrompeu o ataque. O acusado fugiu do local logo em seguida, deixando a faca utilizada para ferir a vítima no local. Na ocasião populares afirmaram para os guardas que um outro jovem teria um simulacro de arma, que não foi localizado. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal e liberada durante a tarde.
Curta Hora da Notícia RS
Fonte: Jornal NH