Cirurgião Plástico de Porto Alegre investigado por estuprar pacientes

Cirurgião Plástico de Porto Alegre investigado por estuprar pacientes

A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira (13), a Operação Hipócrates com o objetivo de investigar crimes contra a dignidade sexual cometidos contra inúmeras mulheres em Porto Alegre.

Um cirurgião plástico que atende em uma clínica localizada no bairro Três Figueiras, na Zona Norte da Capital, é investigado pela prática de crimes contra a dignidade sexual das pacientes. O homem foi alvo de dois mandados de busca e apreensão – cumpridos em sua casa e, também, no local onde ele trabalha.

As investigações contam com relatos de, até o momento, 12 mulheres, vítimas de crimes contra a dignidade sexual ao procurar a clínica para realização de procedimentos estéticos.

Tramitam nesta 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre diversos inquérito policiais, mas existem indícios de que existem inúmeras outras vítimas. Foi apurando que os fatos ocorrem desde, pelo menos, o ano de 2007, sendo que o suspeito também é alvo de procedimentos administrativos junto ao CREMERS (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul), bem como demandado em ações judiciais em âmbito cível.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos inúmeros aparelhos eletrônicos. Os fatos eram filmados pelo suspeito. Foi reportada a prática de estupro de vulnerável, uma vez que as pacientes eram sedadas para a realização dos procedimentos estéticos.

Até o momento, as vítimas foram unânimes em relatar o comportamento lascivo do suspeito, que durante as consultas importunava-lhes sexualmente, proferindo comentários que extrapolam a boa prática profissional e a relação médico-paciente.

Ainda, no contexto da operação, foram apreendidas armas de fogo e está sendo verificada a procedência de animais exóticos localizados na residência do suspeito.

(O Sul)

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos