Um jovem, de 19 anos, morreu nessa quinta-feira (28) após uma explosão em uma empresa de produtos de limpeza, localizada no bairro Vila Nova, em Içara, no Sul de Santa Catarina.
A vítima foi identificada como Eduardo de Quadros Friske. Ele era funcionário da empresa e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo os socorristas, o trabalhador apresentava politraumatismos graves.
Conforme a Polícia Militar, a explosão, supostamente, aconteceu no refeitório da empresa. Em depoimento, o proprietário do local informou que estava no escritório, a cerca de 150 metros da fábrica, quando houve a explosão.
Ele também relatou que saiu rapidamente para ver o que aconteceu e constatou que a varanda do refeitório estava toda destruída e o trabalhador se encontrava embaixo dos escombros.
O proprietário disse ainda que, nesse momento, tiraram os objetos mais pesados e limparam a área. Em seguida, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, Samu e PM.
Conforme testemunhas ouvidas pela polícia, a vítima estava fumando ao lado do refeitório e jogou o cigarro dentro de uma caixa de gordura, o que ocasionou a explosão. Com o impacto, pedaços de cimento voaram e caíram em cima da perna do trabalhador ocasionando uma hemorragia.
A PM confirmou que no local havia uma caixa de gordura, onde motocicletas dos funcionários também eram estacionadas próxima. O caso, agora, está sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a empresa JJ Guimarães se manifestou sobre o ocorrido e informou que não abrirá nesta sexta-feira (29). “Lamentamos a perda irreparável de um colaborador. Queremos prestar nossas condolências à família e que Deus conforte o coração dos mesmos e de todos nesse momento tão difícil”, diz o comunicado.
Nas redes sociais, amigos também lamentaram a morte de Eduardo, aos 19 anos. “Pode ter certeza que será sempre lembrado em nossos corações”, escreveu um colega. “A vida é uma caixinha de surpresas! Descansa em paz Dudu, vai fazer falta demais”, disse outra.
O velório do jovem ocorre nesta sexta-feira na capela mortuária do cemitério municipal Bom Pastor, em Içara.
Fonte Agora no RS