Um chuveiro público que imita as fachadas das lojas da Havan – rede de varejo que pertence ao empresário bolsonarista Luciano Hang – está causando polêmica na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis.
O equipamento, que sugere uma inusitada filial da Casa Branca fincada na areia, virou assunto nas redes sociais e provocou cobranças à prefeitura da Capital nesta terça-feira (21).
O superintendente de Serviços Públicos da Capital (Susp), coronel Márcio Alves, diz que se trata de uma ação publicitária definida em conjunto entre a empresa que venceu a licitação para instalar os chuveiros e a que faz a exploração comercial.
A prefeitura não estabelece limitações arquitetônicas para os equipamentos colocados na areia, por isso não impediu o chuveiro em formato de fachada da Havan.
Mas a Susp requisitou adequações quanto ao tamanho: originalmente a estrutura seria maior, com nove metros quadrados e quatro chuveiros. Acabou ficando com seis metros quadrados e dois chuveiros instalados.
A Havan informou que se trata de uma ação pontual, por isso não há previsão de que os chuveiros se espalhem por outras praias no Estado. O contrato de exploração é válido até o fim de janeiro.
Fonte O pesqueiro