Chega a ser desumano. Na China, pessoas vendem animais marinhos plastificados vivos em forma de acessórios de moda! Mercadores enfiam bebês de animais marinhos em pequenos sacos plásticos cheios de água, alegando, sobretudo, que não faz mal (!?).
Enquanto isso, grupos de direitos dos animais rebatem alegando que ‘chaveiros induzem sofrimento a longo prazo’. Parece filme de terror, mas não é. É imbecilidade mesmo. China vende animais marinhos plastificados vivos.
A princípio, cada chaveiro, supostamente, contém oxigênio cristalizado e nutrientes suficientes para manter os animais vivos. O acessório pode conter peixes, assim como, tartarugas jovens de casca mole.
Em uma viagem a Xiamen, o Star Online descobriu um vendedor de beira de estrada ao longo do mercado turístico de Zeng Cuo’an, vendendo “chaveiros para animais de estimação” por 15 yuans a 20 yuans (US$ 3 a US$ 4).
Animais lacrados dentro de bolsas de plástico: a estupidez humana não tem limites
Star Online, ‘Os filhotes de tartaruga, peixes e salamandras são lacrados dentro de bolsas de plástico cheias de água oxigenada tingida com cores fluorescentes brilhantes. Contudo, dentro de cada bolsa há uma única bolinha que serve como alimento’.
Fonte O Estadão