O gabinete do vice-governador do Estado Gabriel Souza passa a ficar dentro da prefeitura de Encantado, no Vale do Taquari, a partir desta segunda-feira (11). A transferência foi feita para que Souza coordene as ações do governo do Rio Grande do Sul in loco, em apoio às vítimas da enchente e das cidades mais afetadas pela chuva excessiva. Dos 46 mortos confirmados até esta segunda-feira (11), 41 são da região. Corpos de duas crianças, um bebê e um menino, foram encontrados no domingo (10).
O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite durante a reunião com a comitiva do governo federal, liderada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e prefeitos da região.
“Estou designando o nosso vice-governador para estar aqui a semana toda. Ele vai morar aqui no Vale do Taquari, ao lado de vocês, ao lado dos nossos secretários, para dar toda a assistência, todo o acompanhamento necessário, para destravar a burocracia. Nós vamos nos encarregar de limpar estes caminhos, todos possíveis, para que não tenha nenhum entrave que gere desassistência, desalento e que fira a confiança no restabelecimento dessa comunidade”, anunciou o governador.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Souza fala sobre a decisão de Leite:
Fui designado pelo governador @EduardoLeite_ para coordenar in loco as ações do @governo_rs pela reconstrução dos municípios e apoio às vítimas do ciclone no Vale do Taquari. A partir de amanhã, imediatamente após a reunião do secretariado, o Gabinete do Vice-Governador será transferido para Encantado onde ficaremos, pelo menos, durante toda a semana. Hoje, acompanhei a comitiva do governo federal, liderada pelo presidente em exercício @geraldoalckmin, que também anunciou ações para colaborar com o RS. A hora é de união de esforços e muito trabalho. As disputas políticas e as lacrações devem ficar para depois. Usemos nossas energias para o bem!
Fonte Jornal NH