Na noite desta segunda-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal de traficantes transportando cerca de 150 gramas de cocaína em um carro. A abordagem ocorreu na BR-116.
Durante ação de combate ao crime, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Clio com placas de Guaíba. No carro, estava o casal de traficantes.
O motorista inicialmente não obedeceu a ordem, e só parou no momento em que a passageira se jogou do carro em movimento. Ela tentou fugir, mas foi alcançada pelos policiais.
O condutor desceu do carro com uma sacola plástica onde havia cerca de 150 gramas de cocaína e celulares.
O homem, um guaibense de 34 anos de idade, possui extensa ficha criminal por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, lesão corporal, arrombamento de residência e tráfico de drogas.
A mulher, também natural de Guaíba e com 35 anos, já tinha registros por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.
Os criminosos foram presos e encaminhadas à polícia judiciária local. O veículo, a droga e os celulares foram apreendidos.
Eles não tiveram seus nomes divulgados em virtude da Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869), que foi sancionada em 2019 e é válida desde janeiro de 2020. A lei impede a divulgação do nome de suspeitos e acusados antes do trânsito em julgado em todas as instâncias da Justiça.