A partir da próxima segunda-feira (8) o Hospital Nossa Senhora das Graças conta com 45 novos leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid-19. Segundo a Prefeitura de Canoas, uma antiga ala de internação, que estava desativada há cerca de três anos, recebeu um investimento de R$ 250 mil em reformas da estrutura.
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge, visitou as instalações e se mostrou preocupado com um possível colapso da rede de saúde. “Estamos investindo na abertura de novos leitos para garantirmos uma internação de qualidade aos pacientes com Covid. São várias ações para evitar o colapso em nossa cidade. A falta de insumos como, por exemplo, bombas de infusão e monitores, impedem a disponibilização de novos leitos de UTI. A situação é preocupante e estamos fazendo tudo o que é possível neste momento de dor e sofrimento”, declarou.
Os novos leitos devem receber pacientes que aguardam transferência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Boqueirão e Rio Branco. “Estes leitos são fruto de muitos esforços da municipalidade e do HNSG. Estamos fazendo o máximo em pouco tempo para atender o pior momento já vivenciado nesta pandemia, desde março de 2020. Canoas é um dos municípios gaúchos que mais ampliou leitos de Covid nos primeiros meses do ano”, destacou o secretário da Saúde, Maicon Lemos.
Fonte GBC