Confira o calendário completo para todos aprovados e novos beneficiários do auxílio emergencial

Confira o calendário completo para todos aprovados e novos beneficiários do auxílio emergencial

O Auxílio Emergencial, benefício pago no valor de R$ 600 a R$ 1.200 (para mães chefes de família), teve sua prorrogação em duas parcelas decretadas no dia 30 de junho.

Começa está semana o pagamento da quarta parcela para inscritos no Bolsa Família, inscritos no CadÚnico mas que não recebem o Bolsa Família e também para os cadastrados no aplicativo ou site da Caixa Econômica Federal.

Calendário está liberado para todos os aprovados

O governo divulgou na última sexta-feira, 17 de julho, os calendários de pagamento das novas parcelas de prorrogação do auxílio.

Nesse novo calendário está o pagamento para todos os lotes de aprovados. Agora os beneficiários do programa passam a receber conforme ciclos de crédito através da poupança social digital da Caixa. Lembrando que para acessar a conta poupança social digital é preciso utilizar o aplicativo Caixa Tem, com ele é possível movimentar o dinheiro, pagar contas, fazer compras online pelo cartão de débito virtual dentre outras funções.

Para os brasileiros que desejam sacar o saldo em dinheiro ou ainda transferir para outros bancos, o beneficiários deverá seguir um outro calendário, que funciona de maneira escalonada, de acordo com o mês de nascimento.

Para os brasileiros que inscritos no Bolsa Família o calendário é o mesmo, ou seja, o benefício segue sendo pago nos últimos dez dias úteis do mês, seguindo o dígito final do benefício.

Já para os beneficiários que recebem o Bolsa Família, o calendário segue o mesmo, isto é, o calendário é pago nos últimos dez dias úteis do mês, de acordo com o dígito final do benefício. Sendo assim à quarta parcela será paga entre 20 e 31 de julho e a quinta parcela será paga entre 18 e 31 de agosto.

Quarta parcela começa esta semana

Inicialmente, nesta segunda-feira, começam a receber os beneficiários do Bolsa Família. Dentro da programação de depósitos, as pessoas que possuem o cartão com final 1 receberão na segunda-feira (20/07). Os de final 2, na terça-feira (21/07), e assim por diante, sempre considerando dias úteis para os pagamentos.

Veja o cronograma de pagamentos da quarta parcela para inscritos no Bolsa Família de acordo com o número final do NIS.

Lote 1

O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em abril de 2020, receberá o crédito da quarta parcela em poupança social digital aberta em seu nome, de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Assim, nascidos em janeiro recebem no dia 22; em fevereiro, em 24 de julho; em março, 29 de julho; em abril, 31 de julho; em maio, 5 de agosto; em junho, 7 de agosto; em julho, 12 de agosto; em agosto, 14 de agosto; em setembro, 17 de agosto; em outubro, 19 de agosto; em novembro, 21 de agosto; e em dezembro, 26 de agosto. O saque em dinheiro será entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da terceira parcela em poupança social digital seguindo o mesmo cronograma acima.

Esse cronograma também será válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em junho de 2020 ou até 4 de julho de 2020. Nesse caso, será feito o crédito da segunda parcela.

E quem ainda não recebeu a primeira parcela, também receberá o crédito conforme esse cronograma. Esse é o caso dos beneficiários que tenham se cadastrado no programa entre os dias 17 de junho a 02 de julho de 2020.

Lote 2

Os beneficiários que receberam a primeira parcela em abril, terá o crédito da quinta parcela de acordo com o seguinte calendário: nascidos em janeiro, 28 de agosto; em fevereiro, 2 de setembro; em março, 4 de setembro; em abril, 9 de setembro; em maio, 11 de setembro; em junho, 16 de setembro; em julho, 18 de setembro; em agosto, 23 de setembro; em setembro, 25 de setembro; em novembro e outubro, 28 de setembro; e em dezembro, 30 de setembro. O calendário de saques será entre 19 de setembro e 27 de outubro.

Também seguem esse cronograma: beneficiários que receberam a primeira parcela em maio de 2020, receberão o crédito da quarta parcela nessas datas; beneficiários que receberam a primeira parcela em junho, recebem a terceira parcela; beneficiários que receberam a primeira parcela em julho, receberão o crédito da segunda parcela.

Lote 3

Os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em maio de 2020 receberão o crédito da quinta parcela em poupança social digital em: 9 de outubro, para nascidos em janeiro e em fevereiro; 16 de outubro, nascidos em março e abril; 23 de outubro, nascidos em maio e junho; 30 de outubro, nascidos em julho e agosto; 6 de novembro, nascidos em setembro e outubro; e em 13 de novembro, nascidos em novembro e dezembro. O saque em dinheiro será entre os dias 29 de outubro e 19 de novembro.

O calendário será válido para: beneficiário que recebeu a primeira parcela em junho e receberá a quarta parcela; beneficiário que tenha recebido a primeira parcela em julho de 2020 e receberá o crédito da terceira parcela.

Lote 4

O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela em junho de 2020 receberá o crédito da quinta parcela em poupança social digital em: 16 de novembro, para os nascidos em janeiro e fevereiro; em 18 de novembro, para nascidos em março e abril; em 20 de novembro, em maio e junho; em 23 de novembro, em julho e agosto; em 27 de novembro, em setembro e outubro; em 30 de novembro, nascidos em novembro e dezembro. O saque será entre os dias 26 de novembro e 15 de dezembro.

O calendário também é válido para os beneficiários que receberam a primeira parcela em julho de 2020. Eles receberão o crédito da quarta e quinta parcelas.


(Jornal Contábil)

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos