Um cão da raça Shitzu, batizado de Júnior, foi devolvido à ONG, de onde fora adotado, na última quarta-feira (30), localizada no bairro Pasqualine, Sapucaia do Sul, com a mandíbula inferior fraturada. A ONG acredita que os antigos donos podem ter ferido o cãozinho.
Segundo a Presidente do grupo Simpatizantes da Causa Animal (SIMCA), Grasi Centeno, Júnior está com a boca imobilizada e se alimentando através de uma sonda estática esofágica, aguardando uma cirurgia, na qual será realizado um procedimento, chamado de “Osteossintese bilateral de mandíbula”. Júnior foi adotado no último dia 18 e após doze dias de sua adoção, ele foi devolvido.
De acordo com Centeno, a boca de Júnior ficou totalmente aberta. Sem conseguir se alimentar diariamente, o cãozinho ficou ainda mais debilitado. No dia 30 de dezembro, Júnior foi entregue para uma amiga de Grasi, que acabou percebendo que o cachorrinho não estava bem. Grasi contou que ficou impressionada com tamanha brutalidade.
A presidente do SIMCA contou que procurou os antigos donos para saber o que havia ocorrido. De acordo com Grasi, os adotantes não atendem suas ligações e estão evitando contato. Porém, a presidente diz que vai lutar por justiça. Para ela os adotantes foram negligentes e não prestaram o devido socorro.
O caso vai ser registrado na Polícia Civil na próxima segunda-feira, (4). Júnior passará por cirurgia quando grupo conseguir arrecadar o valor cobrado pela clínica veterinária, para que a reparação seja realizada.
Quem puder ajudar doando qualquer quantia que possa ajuda o grupo a custear a cirurgia de Júnior, pode acessar a vaquinha online do grupo ou realizar depósito bancário.
Fonte GBC